terça-feira, 12 de maio de 2009

Histórias da praça...

Na década de 70, o artista plástico paranaense Rogério Dias foi colaborador de algumas agências de publicidade, entre elas a extinta Lê Système, que tinha como diretor de criação o publicitário Roberto Fonseca. A principal conta da agência, na época, era das lojas Magazin Avenida e Natazzo, pertencentes à mesma organização. A Natazzo situava-se na Praça Osório, local que inspirou uma das mais importantes campanhas feitas para a loja na época, que tinha como tema: “Atravesse a selva tropical”. A idéia era, segundo o artista, fazer as pessoas atravessarem a praça, que na época já era bastante arborizada, para comprar na Natazzo. Para Rogério, a campanha, inspirada pela Praça Osório, vai ficar para sempre na lembrança.

Uma outra história ocorrida na Praça Osório que ficou na lembrança de Rogério Dias foi uma ocasião, também na década de 70, em que a Prefeitura de Curitiba estava cortando algumas árvores do local. Rogério, que era amigo de uns dos pioneiros em fotografia publicitária da cidade, Dico Kremer, achou que seria interessante fazer um registro, avisou sobre o corte de árvores e o fotógrafo foi até o local para fazer uma filmagem, que pode estar guardada no arquivo pessoal dele.

por Isadora Hofstaetter.

Um comentário:

  1. nossa muito legal saber disso, sempre procuro sobre a curitiba desta época e dificilmente encontro, tambem gostaria de saber se conheceram uma loja chamada 4 por 4 que existian antes da natazzo e pra nossa família ela tem um valor sentimental muito grande, se souber por favor avise.

    ResponderExcluir